O primeiro executável a gente nunca esquece

Bem, vou mostrar aqui o meu primeiro programa útil que fiz quando estava aprendendo a programar no Dark Basic.

Eu estava na oitava série, e professor enchia nosso saco passando exercícios de equações do 2º Grau, no começo era um horror, ter que decorar aquela fórmula de “báskara”, putz!

Daí teve um dia que ele passou 25 questões para casa para nós resolvermos no caderno, valendo ponto ( lol )! Quando cheguei na décima questão, eu disse: “Se ao menos tivesse um programa para resolver essas equações mais rápido.”

Sim, eu fui um gênio naquele momento, abri o dark basic, e comecei a programar o meu bot para matemática, depois de 20 min +- criei o executável, o chamei de PRE2G (Programa de resolução de equações do 2º Grau), e comecei a resolver todas as questões, em 10 minutos meu caderno já estava dentro da bolsa e eu estava jogando Gran turismo.

Aqui está o programa, ele não tem nada,  se você espera alguma outra coisa dele que não seja resolver equações do 2º Grau, nem tenha o trabalho de baixar. Eu escrevi este post pois eu precisei utilizar ele ontem para resolver equações matriciais, mas dessa vez eram 90 questões.

Download do PRE2G

 

Deixe uma resposta

