A Sonhada Porta-Paralela

Para quem não sabe, a Porta Paralela (sim a mesma da impressora!) pode enviar e receber informações de circuitos eletrônicos na forma de sinais digitais, e depois que eu soube disso, penso até hoje no que eu posso fazer.

Já imaginei tanta coisa para jogos, tantos tipos de interação, procurei jeito de jogadores se movimentarem e ao mesmo tempo se divertirem. Idéias eu tenho, o problema é que me falta uma protoboard, e eu ainda não sei criar PCI’s eficientes, uma protoboard é cara, custa em torno de R$ 70 ~ R$ 100, isso aqui na minha cidade.

Bem, mas para não perder as idéias, postarei aqui o que posso fazer com essa soma:

tempo+protoboard+graninha pra os componentes

Jogo de Boxe – (Sonho)

No caso eu faria o game no Blitz3D, e depois, utilizaria uma dll para fazer a leitura na PP, arranjaria duas luvas de boxe (isso é fácil) e, colocaria sensores dentro das luvas, sensores de pressão, projetava o circuito lógico e depois daí era ir ajustando.

Se você quiser saber mais sobre a porta paralela acesse o Rogercom , lá tem vários tutoriais e projetos com a porta paralela, e me aguardem pois novidades vem por ai.

[Abração]’s


Deixe uma resposta

