Idéias originais para Jogos – elevando sua criatividade ao máximo

Bom, como faz tempo que não posto nada sobre GameDev, estou escrevendo este artigo, que muito antes já tive vontade de escrever.

Uma discussão, que se deve sublinhar, é Roteiro e Idéias para jogos eletrônicos. Quando você grita em qualque lugar: Preciso de roteirista para o meu Jogo! , em  5 segundos aparece 2 ou mais, pois, só isso que essas pessoas tem a oferecer.

Pessoas “normais” como eles, e pessoas “não-normais” como desenvolvedores, tem idéias muito diferentes o que diz respeito a Jogos, por vivenciarem outras culturas que não sejam jogos.

Mas o artigo não trata disso, mas sim, de como você ter ótimas idéias e um bom roteiro para seu jogo, com um GDD (Game Design Document) Limpo e bonito de se ver, você pode encantar artistas da área, e conseguir uma equipe, mas somente mostrando sua idéia não é nada fácil, principalmente se tratando de Brasil.

A criatividade é o ponto chave para vários roteiros, portanto é importante você exercitar sua criatividade sempre, seja lendo um gibi, ou apreciando um quadro abstrato.  Uma porta para o mundo da imaginação, é a leitura, se você ama ler, ótimo. A leitura exercita a criatividade, e é um dos melhores exercícios que você pode fazer. Leia desde livros Românticos, até livros de terror.A literatura brasileira, tem uma riqueza de idéias inimagináveis que você também deve aproveitar.

Viva! Saia, se divirta, faça exercícios físicos, esportes, namore, paquere, sinta a vida na flor da pele. As idéias não aparecem para ninguém que fica no computador o dia todo, fechado entre quatro paredes. Sei que muitos vão dizer que isso não tem nada a ver, mas tem sim, vivendo você tem mais relação com outras pessoas, e vai se tornando uma pessoa mais social, apartir disso, novas culturas vão se esclarecendo para você.

O que me procupa muito hoje, é onde os jogos vão parar,  hoje em dia os jogos são cópias exatas de outros, jogabilidades são iguais. Não precisamos de algo Revolucionário, mas sim de diversão de verdade, não precsisamos nos jogos de hoje nos especializar em realidades virtuais, as pessoas só querem jogar, se divertir, algo que interesse o jogador a descobrir novos caminhos, novas fases, algo que faça o jogador sentir emoções, como em Final Fantasy, precisamos de jogos.  Cabe aos desenvolvedores e empresas, tentar mudar isso, o mundo é muito grande, nossas mentes trabalham a mil, só precisamos de menos egoísmo, e mais diversão.

Abaixo segue alguns exercícios de criatividade:

BrainStorming

Fábrica de Criatividade 

RPG: Exercitando a Criatividade 

 Abração do Panda

Uma resposta

  1. legal, eu to criando um jogo e queria umas ideias(ainda to procurando) pra deixalo bem grande e envolvente e não chato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: