Locadoras de Video-Game, será que acabou?

No post anterior eu citei a antiga locadora do meu pai, pois bem, me vejo diante de uma situação bastante reflexiva, e senti saudades de quando eu ajudava minha família na locadora de video-games, aiai, nós começamos com Mega Drive, e passamos um bom tempo sendo donos de locadora, o tempo foi passando, chegou o tempo de assoprar fita, Super Nintendo, e a galera só queria saber de Super Mário, Bomberman, Street Fighter e International Super StarSoccer, eu cresci em volta de video-games, e vendo as pessoas jogarem isso.

Logo depois chegou o Playstation, e todo mundo só queria saber daquele video-game de CD, e logo começavam a mudar: “Me dê uma hora, bote o jogo da raposa.

Caramba o jogo da raposa era tão jogado nesse mundo, mas só tinha um problema, ele se chamava Crash Bandicoot e não “jogo da raposa”, depois vinha outro e pedia pra jogar “o de zumbi”, ou seja Resident Evil, e como sempre pediam mais futebol, futebol, e futebol, eu odiava quando alguém me pedia pra colocar Winning Eleven, já que eu não gosto de futebol, mas legal era ficar ouvindo aquela zuação depois de cada gol.

Não chegamos a ter Playstation 2 nem Xbox, mas mesmo assim eu nunca esquecerei desses tempos.

Tem a questão das Lan Houses que tomaram o lugar das locadoras, e é raro você encontrar locadoras de video-game por aqui, as lan houses tomam conta do entretenimento do pessoal agora. Mas ainda tem duas ou três lan houses, com video-games da 3ª Geração, mas ainda assim não me dá mais aquela vontade de jogar, não é como antes, sinceramente não é! =/

Agora os jogos são outros os tempos são outros, tem CS, Orkut, MSN, Need for speed, Unreal, MMORPG’s…

Mas que me dá saudade, isso dá, principalmente de testar os jogos que meu pai comprava pra o estabelecimento, e ficar jogando até meia-noite.

É isso pessoal, esse é meu relato, e você, onde você mora ainda existe locadora de video-games?

37 Respostas

  1. Hi,
    Its really fantastic to read this kind of the post .This is really a good creation . This is really awesome …. Thanks.Psychos will always be psychos; they don’t need video games to help them.Most people think video games are all about a child staring at a TV with a joystick in his hands. I don’t. They should belong to the entire family. I want families to play video games together.

  2. ainda existe sim locadoras de video games, e a todo vapor, pelos menos aqui onde moro montei uma e ja estou no mercado a oito anos e estou super feliz com os resultados, estou investindo em novas tendencias e novidades e esta dando serto, apesar de a maioria de meus clientes antigos terem comprado o video game isso nao mudou muito nao, pois ainda existe uma pequena parcela que ainda nao tem condiçoes de comprar o video game, e eles vem jogar na minha loja, e muito divertido e recompensador, nao tenho so a tvs pois nao da muito nao, tenho acessorios assistencia tecnica venda de jogos e video games e isso reforça bastante o orçamento no final do mes, a locadora so he uma lembrança de como tudo começou e eu pretendo manter essa lembrança por muito e muito tempo.

  3. Bom a locadora da certo ainda,mais só se a pessoa investe nos novos consoles como nintendo Wii,Play e X-BoX 360.E claro a locadora tem que passar um ambiente bom para os clientes como ar condicionado,refrigerante,segurança e consertesa vai deixa muita lan haus vazia se investe no Marketing (Propaganda e um bom atendimento).
    Os video gaimes serão eterno,abraços

  4. Pessoal , eu passei 9 anos no ramo comecei comm mega, super nes, play1,play2,dreancast,xbox e atualmente tenho um playstation3 mais é como meu amigo la em cima relatou as lans tomaram conta e mudaram tudo eu mesmo tive que vender quase todos os meu aparelhos para investir em lan house que graças a ela aprendir a trbalhar com manutenção e estou ate trabalhando na area mais nunca que vou esquecer dessas epocas de video game que marcou muito minha adolescencia ,,, pow foi muito bom hoje tenho 29 anos e sempre que posso jogo um pouco para descontrair mais a realidade é essa com os jogos originais do ps3 o fim das locadoras esta proximo e a nova geração de clientes estão partindo para o mundo da informatica .

  5. bom uma coisa é serta o comercio de locadora nunca vai acabar .isso nunca video game é eterno sempre vai ter novidade sempre vai ter um video game diferente eu tenho locadora a mais de 2 anos comessei com 4 maquinas hoje tenho 16 video games 9 ps2 ,5 xbox , 1 360 e um ps3 ja passei por poucas e boas na minha loja mas continuo firme e não troco ela por uma lan house . aminha locadora fica em guarapari es e estou muito feliz com ela

    • É isso ai cara não desiste não…

    • olha nunca an lan vai tirar as locadoras;vejo porque as maiorias das pessoas entra na net e passa uma hora cai fora olhou e mail olhou orkut e cabou,game n vc se aqprfunda no jogo vc enttra no jogo vc vive o jogo e vc entra no perssonagem .muito legal ,lan e um perigo com os pedofilos a solta .e com esse ps3 na area e muito dificil resistir ao game e demais valeu e um abraço amantes do game

    • É ISSO AÍ FERA NÓS GUERREIROS NAO DESISTIMOS NUNCA POIS DESISTIR É A ALTERNATIVA DOS FRACOS TB TENHO UMA LOCADORA DE GAMES E NAO VOU DESISTIR POIS TENHO UMA LOCADORA DE GAMES O NOME DELA É ( WAR GAMES ) BLZ FICA COM DEUS AÍ FERA.

    • e isso ai mano!!! voce tem fotos da sua locadora?

  6. bom eu morava em são paulo e meu pai decidiu vim em bora pra paraiba.chegando aqui abrimos uma locadora tinha 2 mega drive 1 super nintendo,vivia cheia direto logo compramos mais 3 nintendo.e com passar do tempo mais 3 play 1.depois play 2.tudo muito bom.ate a chegada das lah house que acabou levando 70%dos clientes.mais tenho a inda minha locadora,não era como antes mais fazer o que?hoje eu tenho 4play2,1 xbox360,1 play 3.não pretendo fechar mais arrumar algo pra ajudar no dinheiro.

  7. Opa! Não tenho locadora, mas joguei por muito tempo quando adolescente. Já joguei em Lanhouses, mas eu sempre sonhei em ter uma locadora de videogames. Pensei em abrir uma no interior. Será que vale a pena, sabendo que tem uma lanhouse perto? Pode não dar rios de dinheiro, mas pra sobreviver, acho que é legal. Sou compositor e, quando não tiver gente na loja, componho, se tiver gente, eu ganho um dimdim, ehehe. O que acham?

  8. desde criança jogo video game,o gosto pelo negocio era tanta q hj tenho minha propria locadora de games como as lans estavam ganhando espaço.resolvi entao unir o ultil ao agradavel e hj entao estou nosdois setore.onde de um lado a informatica pra fins de trabalhos pesquisas eo velho e bom bate papo etc🙂.mas as locadoras de games nao deixaram de existir jamais. axo q nao tem jogo de PC q nao divirta tanto como o bom e velho video game seja ele o antigao snes ou ao mais moderno xbox360. alias quem gosta de games q nao tem em seu PC um bom e velhinho mario word? kkkkkkkk
    mas resumindo oq vale realmente ea diversao, mesmo pq nao tem graça vc ficar em casa trancado de olho na tela. se comparado a turbulenta e barulhenta locadora de VG onde tem perus dando palpite mesmo sem entender nada de game kkkkkkkkkkkkkk
    valew pessoal…

  9. Eu trabalhei com locadora 2 vezes, a primeira ganhei bastante dinheiro com 1super nes, 1 mega driver ,1 psone, 1 Dream cast e 1 ps2. Depois fui investir mais pesado, e ae quebrei a cara! Mudei para o centro da minha cidade e comprei 8 ps2 do grande, comprei molden e hds para não ficar usando o leitor, vendi meu super nes e mega driver a preço de banana, eu comecei a afundar porque aqui na minha cidade a pirataria reina, Ninguem aqui queria mais locar jogos originais porque eles acabavam comprando dvds piratas a preço de banana, um exemplo: Eu locava o jogo por 3,50 a diaria, e eles comprava o jogo por 5,00 para ficar .
    Fui obrigado a fechar o estabelecimento depois que as lan house dominaram a cidade. Hoje vivo fazendo pequenos reparos em video games na minha residencia …
    Mais ainda amo muito os games, principalmente os antigo que dou mais valor.

  10. um amigo meu tinha uma locadora e eu trabalhei nela sempre tive um sonho de ter uma e hoje eu tenho, tem quatro anos que montei na minha cit no começo tinha 18 locadoras e veio a crise das lan hose derrubou quanse todas ficaram 3 uma minha e duas concorrencias to vivo ate hoje tenho 3 ps2 e dois xbox360 como a cit e pequena so eu tenho 360 pois e novidade aki tenho 27 anos e nao largo minha locadora por nada to muito feliz, locadora de games nunca vai acabar sempre vão ter os fominha que passam de geração pra geração AH!!!! a hora na minha locadora ps2 R$: 2,00 e 360 R$: 3,00 um abraço a todos do ramo

  11. locadora de video game sempre vai existir, jogar em uma lan house e totalmente diferente, muitos hj em dia ainda preferem os consoles ainda mais se colocar eles para jogarem online… estou pensando seriamente em montar uma na cidade onde eu moro, aq tem muitas lan houses e nem por isso estou com duvidas do negocio, aq tinha varias locadoras de video game , mas hj so tem uma, e mais uma q vou montar,vou por ps3 box360 e outros vo por online tbem, espero q d tudo certo…

  12. Bom pessoal sou de Vacaria – RS , tenho uma locadora de Video Game o nome dela é PR GAMES, faz 16 anos que tenho a locadora, e como muitos não troco por nada é muito legal e divertido, fiz muitas amizades atraves da locadora, claro que muita coisa mudou, hoje não sopro mais fita para funcionar, bons tempos, me mantenho firme graças a JESUS CRISTO que é meu sócio e nunca me deixa na mão, as locadoras de video game nunca acabarão, não vamos deixar uma diversão barata e muito divertida, na minha cidade mesmo as pessoas que tem video game em casa vem para locadora, pois ali estão tambem os seus amigos, é um ponto de encontro para trocar idéias sobre jogos, e muito bom, que DEUS abençõe a todos e vamos em frente, valeu.

  13. Ebaaaa! em outubro de 2011 vou montar a minha e vou colocar nintendo wii, ps3, xbox360, arcades, mesa de tótó, pretendo fazer um lugar para se chamar de paraiso dos jogos… e o nome vai ser: “cyber games” valey galera

  14. Trampei durante 4 anos em uma aqui na minha cidade, era o dia todo a mulekada pirando com GTA 3 e Winning Eleven na era do Play 2, deu um tempo e agora nem tem mais isso na minha cidade, só lan house, o ultimo lugar que tinha viro uma loja de games e o pessoal vira e mexe vai la e pergunta sem tem ainda locadora mas nem tem. Agora sai do meu trampo vo pega meu acerto e tudo e vo investir em uma com 3 ps3 com kit move e 1 ps2 ja espalhei na cidade e tão tudo na espectativa pois há mais de 2 anos que não se tem isso aqui e espero ter ótimos resultados com isso pois vou colocar Sharp Shooters para jogar jogos de tiro e isso aqui nunca ninguem viu !!
    Locadora nunca vai acabar net eh injuativo olho umas coisinhas e ja ta saindo fora como disso o parceiro ai em cima !!!

  15. A era do ps3 ta ai pra prova q locadora ainda vai existir…quem vai baixa mais de 20 10 gigas que seja pra joga…é raro…acho q mesmo comprando cds originais vai dar lucro com certeza…quero abrir a minha se deus quiser ate dezembro de 2011…ja tenho duas tvs LCD 24′ 2 XBOX UMA TV DE 32 LCD e to indo compra o ps3…nao é muito mais ja ajuda a começa…ta certo que hj existe o destravamento do ps3 e xbox…mais eu q nao vou fica esperando pra baixa um jogo tao grande assim…
    Mesmo assim..falo e repito…gente nao vamo desisti nao…ta ai a prova de que diverte muita gente e da pra viver..se nao os restos de comentarios que estao aqui neste site nao seria assim concordam..???
    abraço a todos..e vamo posta videos no you tube de cada um que tem locadora ate hj…vamo crescer gente juntos…
    e nao deixa que as locadoras de video game fiquem em só lembranças!!!

  16. Como eu faço pra achar um lugar pra alugar ou comprar o master system ou o mega drive e seus jogos?? Tenho muita saudade de jogar…

  17. bom galera estou vivendo um dilema. Na minha rua existia uma locadora de video games com ps2 e pcs, e sempre tive vontade de possuir uma locadora pois como muitos, cresci nos jogos, porém não havia colocado ainda pois já existia esta bendita locadora aqui. Com o passar do tempo o proprietário dessa locadora mudou de negócio e começou atrabalhar com confecção. fechando assim a loca.

    Unindo a nescecidade da galerinha em jogar e minha vontade de possuir uma lacadora. coloquei a minha com 3 ps2. Foi susesso. nos primeiros meses era só lotação.

    só que o antigo dono da locadora da rua, vendo o sucesso, arrependeu-se de ter fechado e abriu novamente depois de 2 meses que coloquei a minha e deixou atá de falar comigo rsrs.

    No começo não abalou muito, mas como ele voltou com os pc e 1ps3 a galera ficou dividida. e hoje sõ poucos os fiéis que ainda estão comigo.

    Aí então que preciso da ajuda de vcs. já pensei em fechar, mas vem aquele sentimento de derrota e é muito ruim. já tentei de quase tudo.

    tenho a roleta ara ganhar mais tempo
    1 hora é 1,00 e duas é 1,50
    sei que meu atendimento é melhor.

    ele tem a promoção dos papéizinhos a cada 5 ganha 1

    então pessoal pesso a ajuda de vcs o que fazer?
    estou nessa faz 10 meses. e quero vencer.

    desde jáagradeço.
    flw!

    • cara me emocionei com a tua história , cara vamos derrubar ess tio faça uma divida e compre 3 ps3 e 3 jogo do cal of duty 4 e poi a jogar em rede um contra o outro e é só alegria compra uma prença de x ta feito o teu sucesso ok mais confia em DEUS reis dos reis valeu amigo

  18. Quanto cobrar por hora? Um locadora de game aqui no shopping cobra RS10,00. (Porém o Shopping tem segurança, estacionamento e a mensalidade deve ser cara).

    Quanto vocês cobra a hora para jogar XBox 360 e PS3?

  19. Quanto cobro por uma locação de jogo de PS3 e XBox 360?

  20. O que voçê deve faser e trocar os ps2 pelo ps3,porque?O ps3 voçê vai poder oferecer aos seus clientes jogos on line.

  21. também tenho locadora 3 ps2 e 4 ps3 jogos online e jogam em rede nos ps3 sou fã dos ps3 é indiscudivel o prazer de jogar no ps3 tenho também 4 pcs não sou fanatico pelo pcs agente debate jogar no pc e no ps3 eu digo para os pías que não tem comparação jogar no ps3 o conforto é outra coisa .Na verdade eu tenho 6 ps3 2 estragaram era para mim odiar o ps3 mais estou na aréa online aqui na cidade o padilha games é conhecido obrigadu

  22. Já tive locadora de vídeo game, começamos com super nintendo, na época tinha 5 snes e começamos com três. as tvs era antigas e de 20 polegadas, mas na época a galera não ligava pra essas coisas e o que realmente importava era a diversão, só tínhamos games originais e eramos quase quê, obrigado a comprar no minimo três jogos iguais,mas isso se fosse clássicos como: futebol que sempre e será o auge da galera. lembro que comprei 2 fitas de super star soccer e teve bastante reclamação, pessoal esperava muito e até reservando horários, depois veio a época do play 1, compramos um e foi sucesso, já tinha games piratas, mas lembro que eram bem feito, com pintura,capa grossa, parecia original(sendo que o original era preto) então tinha need for speed, resident evil, xtreme, teken, bem esses jogos eram clássicos aqui em casa. Depois trocamos todos por playstation 1 e lembro que a galera mesmo gostava de futebol e não tinha um futebol até então legal no play 1, depois lembro que lançaram o winning elevem, os bonecos eram horríveis, pareciam uns robôs e davam um toque na bola e a bola corria muito, a jogabilidade era terrível, mas só tinha ele de legal, lembro que aqui ninguém gostava de Fifa, depois a coisa foi melhorando e lançaram futebol mais agradável, daí então organizei campeonatos e era sucesso.
    A locadora era do meu pai, eu quem fiz a cabeça dele com 9 anos de idade e ia com ele comprar os games, quando saia a edição da revista ação games eu comprava e fica sabendo de tudo dos games, naquela época não tinha internet e o único jeito era comprar essas revistas para não ficar desatualizado no mondo dos games.
    Mas fui crescendo e vi que meu pai não estava tão contente com a locadora, já não comprava controle, borrachas para manutenção, estava muito relaxado, a galera chegava pra jogar e ele dizia que estava fechada e eu no colégio. Então esse foi o fim de tudo. paramos na época do play 1.

    Hoje eu cresci, tenho 29 anos e montei uma sorveteria com açaí e tudo mais, era eu e um amigo, sendo que ele sem tempo para trabalhar, ele estudava e trabalhava, então eu apenas trabalhava e chegava as 18: 30 de segunda a sexta, mas não deu certo, comercio precisa do dono dentro, resolvemos fechar, era período de chuvas e o movimento estava ruim e não tive paciência e fechei mesmo, restou apenas o ponto comercial. Pedi as contas do trabalho (assessoria do banco itaú) e estou com pensamentos em abrir outra play game, sendo que eu mesmo e sem meu pai e nenhum sócio. pretendo começar com 5 telas de led 27 ou 32 lcd, elas vão ser postas na parede para ganhar espaço e terá 3 play 3 e 2 xbox 360, vou comprar os plays 3 usado e desbloqueado, fica melhor, novo os jogos são caros e não há desbloqueio, queria colocar umas poltronas confortáveis, mas são caras e acho que no momento não será possível.
    Meu pai não está me apoiando e diz que não tem mais “akela meninada que tinha” mas o publico do ps3 é diferente, será uma galera mais crescida, vou colocar lanche também, algo prático, sorvete, picolé, pipoca micro-ondas e etc.
    O que acham?

  23. Na época do master system, mega drive, super nintendo… As pessoas buscavam jogos nas locadoras. Eu mesmo ficava horas para escolher o game pra jogar no fim de semana. Nesta época, alugar um jogo era muito mais viável do que comprar, afinal demore ou não, o jogo enjoa. O que mudou todo esse conceito de locadora de games foi a pirataria via internet. Hoje ninguém precisa comprar e nem alugar um game, baixa na internet.
    Aqui na minha cidade algumas locadoras tem títulos de PS3 originais para locação, porém o giro é muito pequeno.
    Na época dos cartuchos, a locadora alugava 60% do estoque em um fim de semana.

  24. EU pretendo abre uma locadora e por que eu gosto e vai da tudo certo ok

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: