Break Hop – Mão na massa

Antes, de tudo queria dizer que fiz algumas modificações no projeto, o qual não vai mais se chamar Agite HOP, e sim Break Hop, pois eu achei “Agite” meio fuleiro, e ainda não sei se Break Hop vai ser o nome definitivo do jogo, se bem que prefiro um nome mais “aportuguesado”, mas isso não importa muito agora.

Outra coisa, eu disse que o projeto todo seria feito no Blitz3D, mudei também, será todo criado no Flash MX 2004, pois o meu outro PC quebrou, e nesse o blitz não funciona de jeito nenhum, interessante o Flash funciona (?).

Eu procurei muito no google sobre jogos de Dança, tanto pra eu saber mais, quanto pra eu chegar aos 95% do GDD (Game Design Document) do jogo, achei muita coisa, inclusive um ótimo remake do Dance Dance Revolution, chama-se Stepmania. Procurei também sobre o tipo de Joystick que quero fazer, e como o que era esperado encontrei, eles os chamam de mini DDR pad .

Mini DDR pad

Estou muito empolgado com todo este projeto e tenho uma boa sensação que vai dar certo, posso estar errado, mas pelo menos estou tentando.

Está definido que eu começo primeiro o game, para depois o mini tapete, fica mais fácil.

Eu já comecei a programação do jogo no Flash, estou apanhando um pouco no Flash, pois faz tempo que não dou uma bizoiada nele, mas está tudo correndo bem até agora.

Consegui fazer o Joystick funcionar no Flash (O Flash não tem suporte a Joystick), caso não desse certo, eu teria que esperar meu computador (aquele que quebrou),mas felizmente, eu consegui por o Joystick pra funfar no Flash, com uma ferramenta chamada Jugglor v2.2, ele expande algumas funcionalidades do Flash, e se der faço um tutorial mostrando a vocês como é que funciona!

Fiz um programa para testar meu controle de Playstation 1, que está adaptado, caso vocês queiram dar uma olhada clique aqui para baixar.

Está tudo bem crú ainda, mas segue algumas screenshot’s do desenvolvimento:

logo Tela antes do jogo, onde você escolhe o nvel.  Melhorando  Ta meio podre ainda, mas ta valendo

É isso pessoal, por enquanto é só. Comentem por favor, todo comentário é bem-vindo!

Abraços.

Deixe uma resposta

