Agite Hop – Dança com os dedos

Simples!

No post anterior, onde mostrei meus projetos para 2008, falei sobre um projeto chamado Agite Hop, nem falei muito, mas é esse jogo que vou inovar, primeiro irei falar um pouco sobre ele.

Agite Hop

O jogo em si se trata de dançar dançar e dançar, para alcançar pontos e dinheiro. Aos mesmos moldes de Dance Dance Revolution, só que em 2D, com setas subindo, efeitos e claro o personagens fazendo movimentos de dança. Mas no caso do Agite Hop, a música será HIP HOP e Eletrônica, a maioria dos personagens serão Bboy’s.

Referência

Imagem referência para o jogo

Geralmente jogos de dança são jogados com Tapetes de Dança eletrônicos, que funciona como um joystick, só que para dançar, nele você pode pisar a vontade nas setas direcionais, e acompanhar o ritmo do jogo.Vai dizer que você foi ao shopping e nunca viu uns nerd’s pulando no mesmo canto, com outros em volta dizendo “vai vai!”, “agora é minha vez!”. Veja uma foto de tapete de dança:

Tapete de dança referencia

Chegando aos finalmentes, irei implementar um tapete de danças desse exclusivamente ao jogo, mas só que um tapete miniatura, com mais ou menos 12cm x 12cm, e que será jogado com os dedos, sim, com seus dedos, não é legal?

Sim, mas eu desejava fazer do tamanho normal desses tapetes comerciais, e infelizmente não tenho condições para isso.

A idéia está se desenvolvendo aos pouquinhos, para o circuito irei usar a placa de um controle de psx adaptado a paralela do pc, e mais alguns ajustes, terei também de desenvolver o  Software teste e utilitários. O material do tapete vai ser aquele plástico de chaveiro, o qual não recordo o nome =P, e dentro de cada capsula vai haver um led vermelho, eu queria led azul, mas é muito difícil encontrar led azul por aqui em Maceió.

A parte de Software, será toda desenvolvida no blitz3D, e acho que não será a parte mais difícil do projeto.

O driver a ser usado será, o psxpad, que é o driver usado para controles de playstation adaptado.

Bem é isso, esse será o projeto que irei trabalhar nesses meses. Espero que acompanhem e comentem, por favor comentem, visitantes tem, mas comentários, pow ninguém comenta?

Até mais pessoal!

6 Respostas

  1. […] croft wrote an interesting post today onHere’s a quick excerptSimples! No post anterior, onde mostrei meus projetos para 2008, falei sobre um projeto chamado Agite Hop, nem falei muito, mas é esse jogo que vou inovar, primeiro irei falar um pouco sobre ele. Agite Hop O jogo em si se trata de dançar dançar e dançar, para alcançar pontos e dinheiro. Aos mesmos moldes de Dance Dance Revolution, só que em 2D, com setas subindo, efeitos e claro o personagens fazendo movimentos de dança. Mas no caso do Agite Hop, a música será HIP HOP e Eletrônica, a maioria dos personagens serão Bboy’s. […]

  2. esse jogo e muito legal ok

  3. Olá eu também estou mntando um tapete de dança.
    Os contatos eu fiz com titas de chapa de alumínio coladas na madeira em paralelo, com pedaços (2cm) de treina(equipamento para medir)…esses pedaços de treina são de aço e tem uma boa curvatura servindo de molas, quando eu coloco essa mola relando em duas chapinhas de alumínio coloco mais uma chapinha or baixo dessa mola para que quando pisar em cima dela ela dará contaro entre as chapinhas…
    Eu tenho algumas fotos aqui mas não sei como manda-las…
    Mas o meu problema é como ligar no pc…eu estava pensando em conseguir um teclado usado e ligar os contatos nos botões de 1 a 9 respectivamente e ao configurar o jogo como se fosse jogar com o teclado…será que dá certo? alguem conhece um outro meio de ligação?

  4. Eu acho que eu entendi o que quis dizer.
    Se quiser mandar as fotos manda por email para: deucurtoweb@gmail.com
    Quanto ao se comunicar com o PC, você tem de estudar sobre a porta paralela, ou entao fazer como eu queria, pegar um controle de play1 e adaptar para o PC, dai pegava os contatos dos botoes principais e de algum jeito encaixava no tapete.

    Sobre esses assuntos visita o meu outro blog, quem sabe nao mostro teu projeto por lá, vlw!

    http://www.deucurto.co.cc

  5. HUM… QUE BOM EU VOU COMPRAR PARA MIM. EU JA TENHO UM E AGORA COM ISSO TUDO EU VOU COMPRAR OUTRO PARA MIM
    ABÇ

  6. LINDO BONITO E

Deixe uma resposta

