• FeedCount

  • Ads

    Free Web Hosting with Website Builder
  • Principais mensagens

Justiça proíbe “Counter-Strike” e “Everquest” no Brasil

Segundo o G1

O Procon anunciou nesta sexta (18) que está recolhendo das lojas do estado de Goiás os jogos “Counter-Strike” e “Everquest”, séries que chegaram ao mercado mundial em 1999. O comunicado no site da entidade afirma que os games “foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores” e ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Segundo o Procon de Goiás, o jogo: “Counter-Strike” “reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros”.

“O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PMs matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido”

A “Justiça” deveria se preocupar com outras coisas

A justiça brasileira, quer se vestir de país de 1º Mundo, pra decidir quais games podem  ou não ser jogados, quando nem consegue controlar a violência e a corrupção no seu país. Países como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, proibem os games porque não tem problemas maiores como fome e miséria em seu território.

E o Brasil vem com essa de proibir? E sem um argumento decente, dizendo que o povo mata se jogar CS.

Por que também eles não proibiram o filme Tropa de Elite?

Onde também “reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo” e no final ainda quer enfiar uma vassoura no cu orifício anal de um bandido, e mostra tortura.

Por que eles não proíbiram todos os FPS Online?

Jogos como Assault Cube, Postal 2,  Medal of Honor…

Por que eles não proibem crianças ficar com fome?

Por que eles não proibem a corrupção?

Por que eles não proibem as novelas de passar cenas de sexo às 7 horas da noite?

Entre essas e outras o Brasil se superou, vai que isso é uma gangue organização criminosa ou estão querendo “mostrar serviço”, e mostrar que  a justiça brasileira tarda mas não falha.

Uma resposta

  1. proibir cs ? porque nao vai proibir uma coisa util por exemplo cigarro,bebidas com alcool etc que matam milhares de pessoas por ano . agora eles proibem um jogo , aff e por isso que o brasil nao vai pra frente

Deixe um comentário